Dia Internacional da Mulher é comemorado em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Dia Internacional da Mulher é comemorado em Catingueira

O dia internacional da mulher foi comemorado oficialmente na última quarta-feira, dia 08 de março em todo o mundo. Neste mesmo dia, as secretarias municipais de assistência social e da mulher, com apoio da secretaria de educação, realizaram uma comemoração para homenagear as mulheres catingueirenses.

O evento foi realizado no pátio da escola Maria Celeste Pires Leite e recebeu com a presença do prefeito Odir Pereira Borges, da primeira dama Faldrecya Borges, dos secretários municipais Donato Pereira (Assistência Social), Luciana Brunet (Mulher), Adalmira Marques (Educação), Gleidson Barboza (Esportes), da diretora da escola, Zelândia Fausto, do vereador Eliedson Pereira, do Padre Josenildo e de funcionários públicos.

Em suas palavras, o prefeito Odir Borges agradeceu a presença de todos e parabenizou as homenageadas, dizendo que ele não poderia deixar de está presente naquele dia tão especial.

O secretário de assistência social, Donato Pereira, e Luciana Brunet (Da Mulher), parabenizaram todas as mulheres pelo seu dia. Eles garantiram que suas secretarias estavam ali para oferecer um serviço de qualidade a população catingueirense, como também, disseram que a parceria com a sociedade é fator importante para a realização de um bom trabalho.

A secretária de educação Adalmira Marques lembrou a importância das mulheres na sociedade civilizada. Ela falou que as professoras tem uma missão importante na vida do aluno, principalmente, por conta da sua influência educacional em fazer com que o jovem tome decisões importantes para suas vidas. “Não vamos querer imitar e ser iguais aos homens. Vamos querer ser melhores do que eles” lembrou.

O evento também contou com a benção do Padre Josenildo da cidade de Catingueira, que lembrou importantes passagens bíblicas que falam da mulher, palestras educativas com psicólogas, sorteios e a distribuição de presentes.

As comemorações foram encerradas com um lanche servido ainda no local e a distribuição de brindes a todas as mulheres. Uma equipe de funcionários da prefeitura ainda percorreram algumas ruas da cidade e o conjunto habitacional, popularmente conhecido por “Vila da Cruz”, e realizaram a distribuições de lanches e lembrancinhas as homenageadas.


CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS


Fonte Ascom



Tecnologia do Blogger.