Prefeito anuncia que Catingueira ganhará mais uma sede do PSF. OUÇA - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito anuncia que Catingueira ganhará mais uma sede do PSF. OUÇA

A população da cidade de Catingueira ganhará ainda este ano mais uma sede do Programa de Saúde da Família (PSF).
O Programa caracteriza-se como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial e tem por base a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito Dr. Odir Pereira Borges. Segundo ele, “não será uma nova equipe do PSF e sim um novo PSF que será construído, possivelmente, na Rua do Alto, para que tenha uma melhor distribuição dos atendimentos”.

O prefeito informou que os recursos para construção da obra deverão está na conta da prefeitura ainda este semestre e a construção deverá ser iniciada assim que possível.

Dr. Odir também disse que a licitação para compra de medicamentos para a farmácia básica já foi concluída e a população já começou a ser atendida.

Mais sobre o PSF

A ação relativa ao PSF busca estimular a implantação de equipes de saúde da família, agentes comunitários de saúde e equipes de saúde bucal, nos municípios, visando à reorientação das práticas assistenciais básicas, com ênfase nas ações de prevenção de doenças e promoção da saúde.

O público-alvo compreende a população residente na área de abrangência das Equipes de Saúde da Família, determinada mediante processo de territorialização realizado no âmbito do município. Ocorre, ainda, a divisão em micro áreas, sob supervisão de um Agente Comunitário de Saúde (ACS), cuja população não pode ser superior a 750 pessoas.

Ouça a fala do prefeito






Fonte ascom


Tecnologia do Blogger.