sábado, 11 de março de 2017

PT espera “grande manifestação popular ” na visita de Lula à Paraíba, marcada para o dia de São José

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) estará na Paraíba no dia 19 deste mês, dia de São José, para visitar os trechos das obras da transposição inaugurados pelo presidente Michel Temer (PMDB). Uma grande festa está sendo programada para marcar a data, com a participação de políticos e lideranças da região reconhecidos pela luta em prol da integração de bacias. A articulação, na Paraíba, está sendo feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). As obras da transposição foram iniciadas durante a gestão do petista, em 2007.

O ex-presidente também irá a Sertânia, em Pernambuco, na mesma data. O cronograma da transposição foi divulgado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), depois de conversa com Lula. O governador da Paraíba convidou os prefeitos da região, que, segundo os socialistas, foram barrados na entrada do evento promovido pela Presidência da República. O presidente Temer participou de ato para marcar a chegada das águas em Monteiro, nesta sexta-feira (10).

“Vai para o meio do povo, fazer um evento popular, porque uma obra como esta, só um estadista como Lula para ter coragem de tirar do papel uma obra que estava desde a época de Dom Pedro I, que se discutia fazer a transposição do São Francisco. Então, só um cara com a visão do Lula, nunca um Temer como este, teria condições, coragem, de pensar uma obra dessas dimensões. Então, no próximo dia 19 vai ser lindo. Vai ser uma grande festa e Dilma vai acompanhar o presidente Lula”, disse Lindbergh Farias, que é paraibano.

Celebração

O governador Ricardo Coutinho convidou para participar do evento o padre Djaci Brasileiro, o mesmo que foi várias vezes a Brasília com uma cruz formada por latas para pedir a retirada da transposição das gavetas do Palácio do Planalto. Em contato com o blog, ele disse que foi convidado para falar em nome dos sertanejos e fazer uma oração de agradecimento a Deus pela chegada das águas da transposição.

O dia de São José foi escolhido para a visita por causa da identificação do santo com as chuvas no Nordeste. Os sertanejos veem o dia 19 como a data limite para saber se haverá ou não chuva na região.



Fonte MaisPB



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...