Semana de Saúde na Escola é iniciada em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Semana de Saúde na Escola é iniciada em Catingueira

O PSE (Programa Saúde na Escola) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Pensando em consolidar essa atitude dentro das escolas com a elaboração da metodologia das agendas de educação e saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas escolas, a secretaria municipal de educação de Catingueira começou a dá início nesta terça-feira (21) a 6ª Semana de Saúde Escolar sobre o tema “Comunidade Escolar Mobilizada contra o Aedes Aegypti”.

O NASF de Catingueira (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) foi o responsável pela abertura das atividades. A equipe proferiu palestras e distribuiu panfletos sobre o tema debatido na Escola Municipal Maria Celeste Pires Leite.

A mobilização visa orientar os estudantes sobre a temática, com ações de limpeza no ambiente escolar, identificação de possíveis focos do mosquito, palestras sobre o ciclo do Aedes Aegypti e os sintomas da dengue, Zica e Chikungunya.

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.



Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.