Tribunal de Contas diz, equivocadamente, que prefeitura de Catingueira não enviou balancete de janeiro. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Tribunal de Contas diz, equivocadamente, que prefeitura de Catingueira não enviou balancete de janeiro.

Uma notícia equivocada publicada por vários órgãos de imprensa nesta segunda-feira (13) colocou o nome da prefeitura municipal de Catingueira na lista das 25 prefeituras que poderiam ter suas contas bloqueadas por não ter enviado seus balancetes referente ao mês de janeiro de 2017.

A informação foi encaminhada a imprensa pela assessoria do Tribunal de Contas do Estado constando a lista de todas as 25 prefeituras.

O prefeito de Catingueira Odir Borges afirmou que tudo foi enviado corretamente e o que estaria acontecendo seria a ausência dos balancetes referentes aos meses de novembro e dezembro de 2016 que deixaram de ser enviados pela gestão anterior.

Após constatar o erro cometido, a assessoria jurídica da prefeitura entrou em contato com o Tribunal de Contas para esclarecer o equívoco e imediatamente a informação foi atualizada, retirando assim o nome da Prefeitura de Catingueira da lista.

No dia 15 de fevereiro o TCE já tinha bloqueado as contas da prefeitura de Catingueira justamente por conta do não envio dos balancetes acima citados.

O bloqueio durou aproximadamente 13 dias e prejudicou o pagamento de serviços essenciais da prefeitura.

As contas só foram desbloqueadas depois que a assessoria jurídica da prefeitura entrou com um mandato de segurança solicitando o desbloqueio.





Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.