Após sangria de barragem, açude de Cajazeiras recebe primeira grande recarga de água deste ano - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Após sangria de barragem, açude de Cajazeiras recebe primeira grande recarga de água deste ano

Os moradores de Taperoá foram surpreendido na manhã desta quinta-feira (13) com o alto volume de água no Açude Manoel Marcionilo, que fica na cidade.

Após boas chuvas registradas na região de Cajazeiras, o Açude Lagoa do Arroz, que abastece parte da cidade, além de outros municípios recebeu sua primeira recarga significativa do ano nesta quarta-feira (12).

A captação de água do manancial, que tem capacidade de acumular mais de 80 milhões de metros cúbicos e atualmente está com 9% da capacidade total se deve a sangria da Barragem do Sítio Cachoeirinha, em Cachoeira dos Índios.

A barragem amanheceu esta quarta-feira transbordando após uma boa chuva que ultrapassou os 50 milímetros, segundo informações de moradores.

A cheia deságua em Lagoa do Arroz que deverá aumentar consideravelmente a sua capacidade de armazenamento de água.

Em Cajazeiras ainda tem o Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), que é o principal reservatório da cidade. Ele tem capacidade de armazenar 255 milhões, mas atualmente está com 12% do seu total. Boqueirão choveu nessa terça-feira (11), 42mm, porém, não recebeu boa recarga ainda este ano.







Fonte Diário do Sertão


Tecnologia do Blogger.