Chuvas aliviam sertanejos, dois açudes sangram, mas situação continua crítica em 49 açudes - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuvas aliviam sertanejos, dois açudes sangram, mas situação continua crítica em 49 açudes

Apesar das fortes chuvas caídas na Paraíba nos últimos dias 49 açudes dos 126 monitorados pela Agência Executiva das Águas na Paraíba continuam em situação crítica e acumulam menos de sua capacidade total de armazenamento.

De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (17) pela Aesa, em 42 reservatórios situação é de observação. Eles têm até 20% de sua capacidade. Já outros 34 reservatórios estão com sua capacidade superior a 20% do seu volume total.

As pancadas registradas no Sertão paraibano deram um alívio nos açudes localizados naquela região. Mas a situação do maior reservatório da Paraíba o Coremas, que tem capacidade total de armazenamento de 591.646.222 m³, acumula apenas 44.276.041 ou 7,5 mil m³ de sua capacidade.

O açude Vazante, em Diamante, por exemplo, começou a sangrar nesta segunda-feira (17). O reservatório tem capacidade de armazenar mais de 9 milhões de m³ de água.

O São José II, em Monteiro, no Cariri paraibano, é outro que vem sangrando desde o início deste mês. O açude tem capacidade.




Fonte clickpb
foto: diamanteonline



Tecnologia do Blogger.