De ontem para hoje Açude de Coremas pega 33 centímetros d’água. Recarga total é de 4,35 metros - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

De ontem para hoje Açude de Coremas pega 33 centímetros d’água. Recarga total é de 4,35 metros

Com as boas chuvas caídas na quarta-feira, 12, nas cidades do Vale do Piancó o Açude de Coremas está pegando muita água. Ontem a Aesa informou que o Açude Couro da Vaca, na Vila Vazante, em Diamante, saltou de 7,2 milhões de m³ para 10,4 milhões de m³ em apenas 24 horas. A recarga foi de 3,2 milhões de m³ e toda essa água está indo para o Açude de Coremas ,através do Rio Piancó.

Agora há pouco o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos da cidade de Coremas, José Albertino de Andrade Silva, informou que toda a recarga do Açude Estevam Marinho (Açude de Coremas) de janeiro até o dia de hoje (sexta-feira, 14/04) , é de 4,35 metros.

Ontem, 13, o secretário Albertino havia informado que o açude estava em 4, 2 metros, e hoje, 14, informa que está com 4,35 metros, ou seja, nas últimas 24 horas o açude aumentou 33 centímetros em sua lâmina d’água. “Nesse momento o açude está pegando muita água e acho que até o domingo ele ultrapassa os cinco metros de recarga”, disse o secretário José Albertino.

A Agência Executiva de Gestão das Águas ainda não atualizou os dados dessa recente recarga para que possamos saber o que ela representa em termos de porcentagem e o quanto de milhões de m³ o açude tem nesse momento.

Fonte folhapaoense


Tecnologia do Blogger.