Divulgado vídeo do delator denunciando propina a Vital Filho - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Divulgado vídeo do delator denunciando propina a Vital Filho

O Ministério Público Federal divulgou um trecho da delação que fez o ministro do Tribunal de Contas da União, ex-senador Vital do Rêgo Filho, passar a integrar a lista do ministro Edson Fachin, que pede abertura de inquérito contra os citados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O delator José de Carvalho Filho, ex-funcionário da Odebrecht, contou na delação premiada que pagou mais de 300 mil ao, na época, senador peemedebista.

O pagamento teria sido feito quando Vital era presidente da CPI Mista da Petrobras. O inquérito investiga se ele e o então relator da CPI, deputado Marcos Maia (PT-RJ), pediram propina para não convocar empreiteiros.

O pedido de abertura de inquérito se baseou na delação de Delcídio do Amaral. A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi instalada pelo Congresso Nacional, em 2014, para apurar irregularidades na Petrobras

A assessoria de Vital Filho informou que está à disposição das autoridades e que vai ser comprovado que não há relação entre ele e os fatos que estão sendo investigados.





Fonte Por Hermes de Luna


Tecnologia do Blogger.