Município do Vale é um dos que mais recebeu chuvas na região, em 2017 - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Município do Vale é um dos que mais recebeu chuvas na região, em 2017

Em termos de inverno, a cidade de Ibiara é uma das que mais foram ‘abençoadas’ por São José, o ‘santo das chuvas’, neste período invernoso, que compreendeu os meses de janeiro, fevereiro, março e até a data do mês de abril, referente ao dia 26. Ao todo o município foi banhado por nada mais nada menos do que 697.9mm, segundo informações do gerente da Emater local, Francisco Pinto Ramalho, mais conhecido como ‘Zélio’.

Açude Piranha

As últimas precipitações atingiram toda a região do Sertão paraibano, enchendo rios e juntando águas nos reservatórios de várias cidades, devolvendo a esperança ao povo sertanejo. Dentre os municípios, Ibiara aparece com um dos mais chovidos, sobretudo na região do Vale do Piancó.

O gerente da Emater de Ibiara explicou que o açude Piranhas, maior reservatório do município, que estava praticamente seco, encontra-se com cerca de 35% da sua capacidade, o que corresponde a 9 milhões de metros cúbicos d’água. Já os pequenos açudes do município estão todos cheios, segundo o funcionário da Emater.

Animador

Novas chuvas estão previstas para a região do Semiárido paraibano, entre os dias 27 e 29 de abril, conforme explicou o físico e meteorologista, Rodrigo Cézar Siqueira do portal Ciência em Foco. A previsão, se confirmada pode atingir municípios do Vale do Piancó, elevando o volume de águas também no município de Ibiara.


Fonte Vale do Piancó Notícias


Tecnologia do Blogger.