sábado, 29 de abril de 2017

Operação flagra arsenal sendo vendido em loja de caça no Seridó da Paraíba

Um comerciante de 54 anos foi preso em flagrante suspeito de vender munições e equipamentos para armas de fogo em uma loja na cidade de Picuí, no Seridó paraibano. A ação ocorreu em meio a uma operação. O suspeito vendia os produtos ilegais em uma loja de material de pesca, caça e couros. No local, os policiais encontraram munições de vários calibres, entre eles 380, 38, 12 e materiais para fazer munições artesanais. Na casa do suspeito, os policiais encontraram mais munições

A operação foi deflagrada depois de uma investigação com base em uma denúncia anônima feita ao disque denúncia 197 da Polícia Civil. Segundo a ligação anônima, um homem estaria vendendo ilegalmente munições e materiais como espoleta, pólvora e cartuchos vazios em um estabelecimento comercial dele que vende materiais de caça, pesca e couro.

De acordo com a pessoa que denunciou, para não levantar suspeitas, o comerciante guardava o material no estoque da loja entre os produtos legais. A partir dessa informação, os policiais iniciaram as investigações e encontraram a loja do suspeito, localizado na avenida principal da cidade. O material estava embaixo do balcão na entrada da loja e no estoque guardado em caixas de papelão.

Com a descoberta do material, o comerciante foi preso em flagrante e os policiais seguiram até a casa dele, onde foram encontradas em um quarto que fica anexo da residência mais munições e material para recarga.

“Os nossos levantamentos mostram que o comerciante estaria vendendo munições para os criminosos da região, já que vendia o material para todos que procuravam a loja, inclusive recebemos denúncias por meio do 197 de que os criminosos presos nos últimos dias pela prática de homicídios na cidade compraram as munições no local”, falou o delegado Rodrigo Monteiro.

Segundo a Polícia Civil, durante o depoimento o suspeito informou que comprou os materiais na cidade Campina Grande a uma pessoa da cidade Caruaru, em Pernambuco. O crime praticado pelo comerciante não cabe fiança e ele foi autuado por comércio ilegal de munições e acessórios. Ele vai ser encaminhado para uma audiência de custódia.

Fonte


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...