Polícia desarticula falsa seguradora de veículos e prende dois empresários - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia desarticula falsa seguradora de veículos e prende dois empresários

Uma operação da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil em João Pessoa (DDF) terminou com a desarticulação de uma falsa empresa de seguros de veículos, nesta sexta-feira (7), na Capital. Na operação, a polícia prendeu o proprietário e o sócio da empresa, suspeitos de serem os responsáveis pelo crime, que teria chegado a R$ 150 mil em fraudes.

Segundo a DDF, a empresa funcionava em um ponto comercial na Avenida Tancredo Neves e celebrava seguros de veículos com custo médio de R$ 1,8 mil por contrato.

O crime era confirmado quando os clientes precisavam acionar o seguro para cobrir despesas com consertos de peças ou danos por acidentes, mas eram coagidos a arcarem com as despesas a partir de promessa de posterior reembolso por parte da empresa.

“Alguns clientes chegaram a passar meses esperando por uma resposta da empresa, mas descobriam que haviam caído em golpe. O suspeito chegou a simular depósitos bancários visando manter as vítimas em erro e continuar a praticar suas condutas criminosas”, informou a DDF.

Ainda segundo a DDF, em dois casos, os suspeitos realizaram o conserto de dois veículos, mas venderam os carros para terceiros sem o conhecimento das vítimas.

Presos em flagrante, os empresários vão responder por estelionato, apropriação indébita e associação criminosa. Ainda segundo a DDF, um terceiro suspeito foi identificado e é procurado pela polícia para ser preso.



Fonte wscom


Tecnologia do Blogger.