Prefeito de Catingueira manda consertar dessalinizador que se encontrava quebrado há 6 meses - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira manda consertar dessalinizador que se encontrava quebrado há 6 meses

A prefeitura de Catingueira realizou na última semana o conserto de um aparelho essencial para o abastecimento d’água da comunidade Vila Itajubatiba, popularmente conhecida por “Mina do Ouro”.

O dessalinizador, aparelho responsável por retirar o excesso de sal e outros minerais da água, se encontrava quebrado desde o mês de outubro de 2016, dificultando assim o acesso ao consumo d'água em grande parte daquela comunidade.

O prefeito Dr. Odir Borges já tinha determinado o conserto do aparelho desde o mês de janeiro deste ano, mas a prefeitura teve dificuldade de encontrar a peça que se encontrava danificada.

“O conserto custou mais de 7 mil reais e só não foi feito antes por que tivemos muita dificuldade de achar a peça defeituosa. Neste final de semana, pude ir até a Mina do Ouro para verificar de perto o funcionamento do aparelho e encontrei o mesmo funcionando perfeitamente” disse o prefeito.

O gestor informou que durante a visita naquela localidade, pôde visitar o posto de saúde e a escola municipal. Ele disse que em breve o posto será equipado com toda parte odontológica. Já a escola será reformada durante o recesso de mês julho.




Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.