Programa social é apresentado oficialmente em Catingueira durante encontro com famílias - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Programa social é apresentado oficialmente em Catingueira durante encontro com famílias

A prefeitura de Catingueira, por meio da secretaria de assistência social, realizou na última sexta-feira (07-04) um importante encontro com as famílias catingueirenses que teve como objetivo apresentar a sociedade, de forma oficial, um programa social da nova gestão que busca levar atividades sociais a crianças, adolescentes e idosos.

Organizado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) o evento também buscou aproximar as famílias dos serviços que serão oferecidos, especialmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que este ano está oferecendo aos usuários, além da orientação social, oficinas gratuitas com opções de balé, danças regionais, música e capoeira, por meio do programa.

O CRAS trabalha buscando garantir do acesso aos direitos socioassistenciais, valorizando e fortalecendo uma rede de promoção e proteção social, através do processo de acompanhamento familiar de forma individual e/ou coletiva. O trabalho com grupo de famílias é algo complexo que requer intervenção planejada e construída a partir da realidade local.

O prefeito Dr. Odir Borges esteve presente no evento, juntamente com a primeira dama Faldrecya Borges e o secretário de assistência social, Donato Leite. Na ocasião, o gestor anunciou que conseguiu através do governo federal a verba para construção de uma nova sede do CRAS.

“Fico feliz por nossa gestão está conseguindo levar até as famílias este tipo de projeto. Fiquei surpreso de ver a participação e o interesse popular da população. Isto demonstra que as pessoas acreditam no governante. Temos a intensão de levar este tipo de programa a todas as secretárias”, disse o prefeito.

Os serviços oferecidos a população pelo programa estão sendo bastante procurados pelas famílias por oferecer várias oficinas de trabalho, como, música, capoeira e balé, uma das mais requisitadas. As oficinas buscam tratar ainda sobre a importância do fortalecimento de vínculos entre os participantes, incluindo questões sobre autonomia e responsabilidade dos usuários

Os trabalhos deverão ser iniciados na próxima terça-feira (11-04) na sede do CRAS.




Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.