Major, cabo e sargento são presos em operação contra clonagem de carros - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Major, cabo e sargento são presos em operação contra clonagem de carros

Um major reformado, um cabo e um sargento da Polícia Militar estão entre os doze presos durante uma operação de combate ao comércio de veículos clonados em João Pessoa realizada na manhã desta quarta-feira (24). O major foi preso em flagrante por receptação com dois veículos roubados, que foram apreendidos. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos integravam um grupo que receptava veículos roubados, adulterava o chassi e adotava uma placa “fria”.

A operação foi realizada em três bairros de João Pessoa. Os suspeitos foram encaminhados para Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa, após passarem por exames de corpo de delito, na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).

Além das prisões, a Polícia Civil também apreendeu carros com suspeita de adulteração. Ainda de acordo com a polícia, pelo menos dois dos suspeitos presos já tinham sido detidos anteriormente em operações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) pela prática de clonagem de carros.

Segundo o delegado Nélio Carneiro, titular da DRFV, as pessoas detidas nesta quarta-feira dariam suporte a organização desarticulada nas outras operações. A polícia suspeita que pelo menos 25 pessoas façam parte do grupo. Desde a primeira operação envolvendo o grupo, em dezembro de 2016, até esta quarta-feira, quase 70 veículos já foram apreendidos.

O delegado informou ainda que vai solicitar a instalação de um conselho de disciplina na corregedoria da Polícia Militar para investigar a atuação dos policiais no grupo. O processo dura cerca de 30 dias.

Fonte G1 Paraiba


Tecnologia do Blogger.