Motorista faz conversão proibida e arremessa casal que seguia pela avenida em moto. [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Motorista faz conversão proibida e arremessa casal que seguia pela avenida em moto. [VÍDEO]

Nesta quarta-feira (03), câmeras de segurança registraram o motorista de um veículo fazendo uma conversão em local proibido na Avenida Ranirei Mazilli, a principal do bairro Cristo Redentor. Esta infração resultou em um acidente. O motorista cruzou na frente da motocicleta e tanto o piloto quanto o passageiro foram arremessados do veículo, indo parar do outro lado da avenida.

Os ocupantes da moto foram socorridos por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. A mulher que seguia como passageira da motocicleta passou por procedimentos médicos de urgência e recebeu alta ainda ontem. Já o piloto precisou passar por uma cirurgia no pé e segue internado.

A imprudência no trânsito e a insistência dos motoristas em cometer irregularidades é a grande causa de acidentes, de acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga. Ele destaca que “o grande problema da quase totalidade dos acidentes é o comportamento do motorista”.

De acordo com Carlos Batinga, nem as penalidades e autuações cobradas aos infratores intimidam os motoristas. “Se o motorista insistir em ser um infrator, não vamos conseguir reverter essa situação”, lamenta Batinga, lembrando que a mudança tem que partir dos próprios motoristas.

Ele ainda ressalta que os órgãos públicos seguem fazendo sua parte, “colocando a sinalização devida, modernizando os semáforos”. O superintendente afirma que as vias são sinalizadas e os motoristas cometem as infrações conscientemente, sabendo das irregularidades.

Em termos de autuação, as infrações mais recorrentes são as de excesso de velocidade, segundo o superintendente Carlos Batinga. Já “em termos de infração, o mais comum é o uso de celular no trânsito”, aponta Batinga.



Fonte clickpb


Tecnologia do Blogger.