Veículo furtado em São Paulo é recuperado na cidade de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Veículo furtado em São Paulo é recuperado na cidade de Patos

A polícia civil do Estado de São Paulo investigava a mais de um ano um caso de apropriação indébita envolvendo um carro de uma frota pertencente a uma locadora de automóveis que funcionava no Shopping Granja Viana, SP.

O golpe funcionou da seguinte forma: um cliente procurou a locadora, efetuou o pagamento do seguro fiança com um cartão de crédito “clonado” e depois sumiu com o veículo, deixando de restituí-lo a empresa proprietária do bem após o término da locação.

Com base nos dados fornecidos no contrato de locação e do cartão de crédito, fora possível chegar ao nome de 03 suspeitos, sendo que dois deles residiam no município de Patos/PB. Assim, dando início as diligências na cidade de Patos, se chegou não só ao autor do crime de estelionato e apropriação indébita, como também culminou com a localização do veículo.

O acusado, o Sr. Ivonaldo Ferreira da Silva, que atualmente se encontra recolhido no Presídio Regional de Patos acabou confessando ter locado o veículo em São Paulo no final do ano de 2015 e viajado com o mesmo a Patos, deixando de restituí-lo a empresa no final do término da locação e passado a usufruir do carro como se dono fosse.

O delegado Dr. Demétrius Patrício comentando o caso disse o seguinte: “Os crimes ocorreram no município de São Paulo, assim o inquérito policial deverá transcorrer na Delegacia de polícia de Cotia /SP, conforme preceitua o art. 70º 1º do Código de Processo Penal. O interrogatório do acusado e as demais peças processuais produzidas na delegacia de Patos serão encaminhados, via Carta Precatória, à delegacia de São Paulo, para conclusão dos trabalhos investigativos”.

O Delegado Seccional Dr. George Wellington Junior parabenizou os agentes de investigação pelo êxito no trabalho e informou que a resolução da autoria e materialidade delitiva só fora possível graças ao trabalho integrado entre as policias civis de Patos/PB e São Paulo/SP. O veículo ficará no depósito da polícia civil aguardado que a locadora proceda ao transporte do mesmo.




Fonte ASCOM Delegacia de Patos

Edição: Jozivan Antero – Patosonline



Tecnologia do Blogger.