Após perseguição e tiroteio, PM prende em Patos homem acusado de arrombamentos no sertão da PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Após perseguição e tiroteio, PM prende em Patos homem acusado de arrombamentos no sertão da PB

A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo, 18, na BR-230, próximo ao Parque Religioso Cruz da Menina, em Patos, um homem acusado de arrombamentos na região de Catolé do Rocha. A perseguição teve início em Pombal.

A prisão de Ailton Júnior Alves de Lima aconteceu após perseguição e troca de tiros. Com ele foi apreendido um veículo Fiat Toro com placa de Mossoró (RN), alicates de corte, chaves de fenda.

Sargento Edinaldo, em entrevista ao repórter Airton Alves, explicou que o Ciop do 3° BPM recebeu a informação de que o veículo apreendido nesta manhã estava na região de Catolé do Rocha sendo utilizado para arrombamentos em estabelecimentos.

“Foi feita a perseguição do mesmo na madrugada de hoje onde várias viaturas do setor da cidade de Patos, Condado, Malta e Distrito de Santa Gertrudes acompanharam na perseguição”, disse o Sargento.

O militar explicou ainda que em uma barreira feita na entrada de Patos com viaturas da Polícia Militar, o acusado fez o retorno empreendendo fuga novamente. Na ocasião, houve troca de tiros onde Ailton Júnior foi atingido em uma das pernas, ocasião em que ele obedeceu a ordem dos militares para descer do veículo.

Ele confessou que o veículo utilizado por ele era adulterado e que havia mandado de prisão contra ele, motivo pelo qual ele não obedeceu as ordens de paradas anteriormente. O homem ainda confessou que já cumpriu pena por roubo.

O objetivo do acusado era seguir viagem para Campina Grande.

O delegado plantonista, Demetrius Patrício, afirmou a expedição do mandado de prisão contra Ailton Júnior pela Comarca de Catolé do Rocha, pelo crime de furto praticado em 2014. O home também tem registro de roubo em Patos praticado no final do ano passado.

“Agora, por conta desse incidente, dessa fuga, ele vai responder por adulteração de veículo, crime que não cabe fiança. Constatamos adulteração do chassi do veículo, a placa não tinha restrição de roubo nem furto, mas, a placa do dito veículo não bate no sistema que temos do banco de dados com o chassi descrito nele”, explico o delegado.

Após sua prisão, Ailton Júnior foi socorrido para o Hospital Regional de Patos e será conduzido ao Presídio Romero Nóbrega.





Fonte Informações: Airton Alves
Redação: Acilene Candeia - Patosverdade



Tecnologia do Blogger.