Catingueira cumpre meta e vacina 90% do público alvo - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueira cumpre meta e vacina 90% do público alvo

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terminou com êxito em Catingueira, cumprindo a meta prevista pelo Ministério da Saúde que é de 90%. Com isso, encerra-se a campanha de vacina da gripe no município.

Segundo a secretaria municipal de saúde, desde o início da campanha foram vacinadas mais de 950 pessoas dos públicos alvos como Trabalhadores de Saúde, Idosos, Crianças, Gestantes Puérperas, dentre outras.

Durante toda a campanha, iniciada no último dia 17 de abril, a secretaria de saúde planejou uma programação contra a Influenza H1N1 onde foi inserida toda a zona rural e urbana.

A vacinação foi realizada nas unidades de saúde Inácio Motta e Albino Félix. Profissionais de saúde e agentes de comunitários também percorreram todo o município em busca de pessoas que por algum motivo não puderam comparecer aos postos de saúde para se vacinar.

A mobilização teve o objetivo de conter o avanço da doença no inverno, quando as baixas temperaturas ampliam a circulação dos vírus causadores de doenças respiratórias. Após a vacinação, o organismo leva 15 dias para gerar os anticorpos contra a enfermidade.

A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e mortes nas na população alvo para a vacinação no Brasil.

É importante salientar que o vírus A H1N1 é considerado o vírus mais letal e as duas vacinas apresentam proteção para esse vírus





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.