sexta-feira, 23 de junho de 2017

Grupos de danças se apresentam em praça pública na cidade de Olho D'água

Até a noite do último domingo, algumas idosas do Cras de Olho d'Água nunca tinham dançado em Praça Pública e, diante de olhos incrédulos delas e da sociedade em geral, a Secretária de Ação Social Denise Costa e sua equipe, montou um cenário na Praça do Melhor São João do Vale, para que se apresentasse o grupo de dança dos idosos que constituem o Centro de Convivência, João Avelino, em céu aberto. 

O Chefe de Gabinete, Willany Theotoneo, fez questão de está presente à essa apresentação e expressou tamanha satisfação, em observar a alegria das pessoas de melhor idade confraternizando uma felicidade coletiva tão autêntica.

Quando as bailarinas do Grupo entraram no local usando os vestidos coloridos da dança popular do nordeste, algumas chegavam a prender a respiração, outras não acreditavam está ali.

Juntaram-se à festa em ritmos ensaiados na frente do palco, que já esperava armado os nomes divulgados para os maiores dias de festa, mas, a platéia permanecia atenta, observando cada movimento das bailarinas. Batendo palmas de acordo com a percussão da música, os espectadores não perderam nem um detalhe da apresentação.

Na platéia, uma jovem neta de uma das idosas. "Hoje, a nossa noite está diferente, com clima de festa BOA. Estou me distraindo e me sinto muito feliz, por observar a alegria da minha avo dançando, queria que sempre fosse assim", contou.

No meio da apresentação, a secretária dizia: "Estou adorando ver estes rostinhos alegres. Estão felizes de verdade, dá vontade de fazer isso sempre", admitiu Denise que estava acompanhada do seu esposo e vice-prefeito, Isaac Carvalho.

Depois da exibição coreográfica o Prefeito Genoilton Carvalho afirmou em entrevista à nossa reportagem, o seu compromisso de incentivar com perseverança, aquele grupo, disse: "Não há maior satisfação que observar aqueles sorrisos, que são, sobretudo, verdadeiros".

"Para ter um envelhecimento saudável, é necessário praticar exercícios físicos regulares. Mas se você acha que, ao chegar a certa idade, isso não é mais necessário, está enganado. É aí que exercitar o corpo se torna essencial. Para isso, a dança para idosos se torna uma boa e eficaz forma de incluir exercícios físicos à rotina das pessoas na terceira idade, Dr. Denise e o Prefeito Genoilton Carvalho estão de Parabéns, por esse zelo com os nossos idosos" disse a secretária de Cultura, Rita Bizerra.

Crianças também apresentaram as suas coreografias e brilharam na praça, com ares de pureza, inocência, autenticidade. Foi uma noite muito linda.



Fonte Rita Bizerra


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...