Prefeitura de Catingueira renova 100% das carteiras escolares - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira renova 100% das carteiras escolares

Em pouco menos de seis meses, a prefeitura de Catingueira já conseguiu renovar 100% das carteiras escolares da rede municipal de ensino.

A primeira remessa das novas carteiras começou a chegar no mês de abril na escola Maria Celeste Pires Leite. Na última quarta-feira (31), a última remessa foi entregue na escola e imediatamente começou a ser colocada nas salas de aulas dos alunos do ensino infantil, concluindo assim a renovação de todas as carteiras escolares.

Recentemente a escola também recebeu 24 aparelhos de ar-condicionados do tipo split e 30 conjuntos de birôs para os professores.

As carteiras seguem as exigências do Ministério da Educação, com tamanhos e padrões para diferentes faixas etárias. O objetivo do atual governo é garantir conforto e melhores condições aos estudantes da rede municipal, atendendo assim o Ensino Infantil e Ensino Fundamental, conforme suas necessidades.

O prefeito Dr. Odir ressaltou que o investimento feito demonstra o compromisso da gestão municipal com a educação. Ele disse que os equipamentos contribuem para a comodidade e melhor atendimento do alunado nas salas de aulas.

O gestor lembrou que no início do segundo semestre deste ano, a prefeitura realizará uma reforma na escola do distrito da Mina do Ouro para que a mesma possa também receber a climatização. “Na educação iremos fazer o que for de melhor. Precisamos melhorar o índice do IDEB de Catingueira que hoje se encontra entre os piores da Paraíba.” disse.

"Hoje, temos o prazer de dizer que Catingueira cem por cento de renovação das carteiras escolares, como também tem de reservas" finalizou o gestor



Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.