TCE reprova contas da Câmara de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

TCE reprova contas da Câmara de Catingueira

O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (21), aprovou as contas encaminhadas por cinco Prefeituras e cinco Câmaras de Vereadores

Tiveram as contas de 2014 aprovadas pela Corte os ex-prefeitos de Capim (Edvaldo Carlos Freire Junior), Quixaba (Júlio César de Medeiros Batista), Nova Palmeira (José de Lima Filho), Frei Martinho (Aguinaldo Lira Dantas) e Salgado de São Félix (Adaurio Almeida, exercício de 2015, neste último caso). Também, as Câmaras de Baraúna (2014), Jacaraú, Lastro (com ressalvas), Belém e Caturité (2015).

Na mesma sessão plenária, o Tribunal negou provimento a recurso de reconsideração com o qual o ex-prefeito de Marizópolis José Vieira da Silva pretendeu, sem êxito, a aprovação às contas de 2013 julgadas, inicialmente, em 19 de outubro do ano passado.

Já o ex-presidente da Câmara de Catingueira, Lindeilton Leite Pereira, teve suas contas de 2015 desaprovadas em razão do recolhimento insuficiente de contribuição previdenciária e despesas orçamentárias acima do limite constitucional, além de outras irregularidades não divulgadas pelo TCE. Ainda cabe recurso contra essa decisão.

Esta foi a primeira vez que o Tribunal de Contas reprovou as contas da Câmara de Catingueira.





Fonte Ascom
Edição: catingueiraonline



Tecnologia do Blogger.