domingo, 23 de julho de 2017

Catingueirense é selecionado para intercambio no Canadá

O projeto Gira Mundo, do governo do estado da Paraíba, selecionou cerca de 100 estudantes do 2º ano do ensino médio na rede estadual para participarem de intercâmbios no Canadá, Espanha e Portugal.

Entre os selecionados está o catingueirense Bivar Pereira da Silva Neto, estudante de 14 anos de idade do 2º ano do ensino médio da escola estadual Inácio da Catingueira.

O jovem se inscreveu no programa e acabou sendo selecionado em razão de suas médias em português, matemática e inglês, do 1º ano, serem superiores a 7,00.

As provas eram dividas por gerências de ensino. Bivar fez sua avaliação na cidade de Patos e acabou sendo selecionado entre os candidatos daquela área de ensino.

O projeto Gira Mundo é basicamente uma oportunidade que o governo oferece aos alunos do ensino médio de escola pública de aprimorar os conhecimentos linguísticos e conhecer novas culturas

Os candidatos precisavam ter no mínimo 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2017 e no máximo 17 anos até o dia primeiro de julho de 2017; estar regularmente matriculados no 2º ano do ensino médio regular, normal médio, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas da rede estadual de ensino em 2017; ter obtido, ao longo do primeiro ano do ensino médio, a freqüência mínima de 85% nas aulas regulares.

O requisito específico necessário para que o aluno pudesse participar do processo seletivo é ter alcançado a nota mínima em alguns componentes curriculares. Para o intercâmbio no Canadá, ter alcançado a média mínima de 7 pontos no desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática no 1º ano do ensino médio. Para viajar para a Espanha, ter alcançado a média mínima de 7 pontos em Língua Portuguesa e Matemática no 1º ano. Para Portugal, por sua vez, ter média mínima global de 8 pontos no desempenho acadêmico escolar no 1º ano do ensino médio.

No país de destino, os alunos vão cursar o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de 5 meses, em escolas de nível médio, e vão receber uma bolsa de R$ 4.200,00, 700,00 por mês, e tudo pago pelo governo. O embarque está previsto para o período de setembro de 2017.

Bivar Neto é filho do mecânico Uberlândio Pereira, conhecido na cidade como “Uzim”.








Fonte CatingueiraOnline


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...