Cidade do sertão da PB registra 12ºC de temperatura durante noite nos primeiros dias de julho - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Cidade do sertão da PB registra 12ºC de temperatura durante noite nos primeiros dias de julho

A cidade de Matureia, no Sertão paraibano, registrou nesta semana a temperatura de 12º C durante a noite. A informação foi confirmada pelo geógrafo Gustavo Wanderley, que mede o tempo através de um posto de um equipamento instalado na zona rural do município, uma vez que não há postos de medição da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) no local.

Ainda conforme o geógrafo, nos primeiros dez dias de julho, a cidade registrou temperaturas abaixo de 15ºC, situação que pode ser explicada pela posição geográfica, já que o município uma maior altitude e ventos mais fortes. A média anual da cidade é 21,3ºC.

Os dados coletados no posto de equipamento instalado na rampa de voo livre do Pico do Jabre, podem ser consultados através de um aplicativo na internet, que aponta ainda as condições do vento e da umidade do ar.

Segundo uma pesquisa do Sistema de Classificação Global de Tipos Climáticos, a cidade de Maturéia foi considerada a terceira mais fria da Paraíba, atrás somente de Solânea e Areial.

De acordo com a Aesa, as temperaturas devem continuar baixas até o mês de agosto, assim como nas regiões do Agreste e Cariri da Paraíba, onde alguns municípios registram temperaturas de até 15ºC.







Fonte G1-Paraíba


Tecnologia do Blogger.