Confira a programação detalhada das festividades do João Pedro de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Confira a programação detalhada das festividades do João Pedro de Catingueira

O prefeito de Catingueira, Odir Pereira Borges Filho, anunciou na noite desta sexta-feira, dia 07 de julho, a programação oficial da tradicional festa de João Pedro da cidade.

O anúncio aconteceu durante entrevista ao vivo concedida a imprensa local. O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer um breve balanço das ações já realizadas no município durante estes seis meses de 2017.

Em seguida, Dr. Odir falou sobre as comemorações do João Pedro que neste ano serão iniciadas na quinta-feira, dia 27, com diversas apresentações culturais, como desfile de carroças, danças culturais, além da divertida subida no pau de sebo.

Os eventos acontecerão durante toda tarde no espaço denominado de “Terreirinho do Forró” e serão encerrados a noite ao som de Marquito do Forró.

Na sexta-feira, dia 28, as comemorações não param. Durante toda a tarde, mais eventos culturais serão realizados. As 16hs acontecerá a tradicional corrida de jegue, resgatada neste ano pela atual secretaria de cultura.

Os visitantes também poderão conhecer as tendas de artesanato e de saúde que serão montadas no “Terreirinho do Forró”. Neste ano, a prefeitura lançou o “forró do esquenta”, uma animação que acontecerá das 17hs as 20hs ao som da cantora Amanda Gómez.

A festa no palco principal, localizado no Terreiro do Forró, acontecerá a partir das 22hs da sexta-feira com Aécio Flávio, Márcio Diniz e Forró Pegado.

No sábado pela manhã, acontecerá a abertura da feira da agricultura familiar no “Terreirinho do Forró” e a tarde, a partir das 16hs, novamente será realizada a segunda noite do “forró do esquenta”, ao som de Izabela Fernandes e Forró Da Mancambira.

Logo em seguida, as 22hs, será realizada a segunda noite de festa no palco principal da festa. A animação será ao som de Gustavinho e Forró Precateado, Sanara Show, Matheus Leite e Bonde do Brasil.

Veja abaixo a programação detalhada


DIA 27/07 (QUINTA-FEIRA)

09:00 – Café da manhã na prefeitura ao som do forró “Sala de Reboco”;

16:00 – Passeio de carroças com saída da escola Maria Celeste;


NO TERREIRINHO DO FORRÓ

16:00 - Abertura do “Forró do Esquenta” ao som de Marquito do Forró;

17:00 – Apresentações culturais do CRAS;

17:30 – Pau de sebo.

Das 16:00 as 20:00 - Tendas de artesanato



DIA 28/07 (SEXTA-FEIRA)

16:00 – Corrida de Jegue;

16:00 - Tendas da Assistência Social e da Saúde;

16:30 - Apresentação de danças com alunos da secretaria de educação;

17:00 – Forró do Esquenta” no Terreirinho do Forró com Amanda Gomes;

22:00 – Abertura da festa no palco oficial ao som de Aécio Flávio, Márcio Diniz e Forró Pegado.



DIA 29/07 (SÁBADO)

06:00 – Abertura da feira da agricultura familiar no terreirinho do forró

16:00 - Tendas da Assistência Social e da Saúde;

16:00 - Forró do Esquenta no Terreirinho do Forró com Izabela Fernandes e Forró da Mancambira;

22:00 – Festa no palco principal ao som de Gustavinho e Forró Precateado, Sanara Show, Matheus Leite e Bonde do Brasil







Fonte ASCOM


Tecnologia do Blogger.