Eventos culturais marcam primeiro dia das festividades do João Pedro 2017. Veja as fotos! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Eventos culturais marcam primeiro dia das festividades do João Pedro 2017. Veja as fotos!

As festividades do João Pedro da cidade de Catingueira foram abertas oficialmente nesta quinta-feira (27) com um grande um café da manhã, oferecido pela prefeitura municipal.

O evento aconteceu na sede da prefeitura ao som do grupo catingueirense “Sala de Reboco” e contou com uma grande participação popular.

O prefeito Odir Pereira Borges agradeceu a presença de todos e disse que a festa de João Pedro é tradição em Catingueira e precisava continuar. Ele desejou a todos felicidades e muita paz durante as comemorações do evento.

Em seguida, os convidados puderam apreciar um belo café da manhã com comidas típicas. Esta foi a primeira vez que a prefeitura de Catingueira ofereceu um café da manhã aberto a toda a população. O evento foi bastante elogiado pelos participantes por conta da variedade de comidas e organização.

Já durante a tarde, foi realizado um passeio de carroças que teve como responsáveis alunos e professores da rede municipal de ensino. O desfile percorreu o centro da cidade até o Terreirinho do Forró. Cada turma de alunos ficou responsável por uma carroça que homenageou ícones do forró raiz.

No final, após a apresentação de cada uma, os jurados decidiram e escolheram a turma do 1º ano do ensino fundamental como a que mais se destacou dentre todas. Os alunos homenagearam a banda de forró Canários do Reino, conhecida por interpretar músicas típicas de quadrilhas juninas.

A tarde festiva ainda contou com apresentações de danças culturais pelas crianças que participam das oficinas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a tradicional subida no pau de sebo. O evento no Terreirinho do Forró foi encerrado com muito forró ao som de Nô Sales e Marquito do Forró.

E nesta sexta-feira tem mais festa. As comemorações contarão com corrida de jegue, apresentação de danças com alunos da secretaria de educação e “Forró do Esquenta” no Terreirinho do Forró com Amanda Gomes.

As 22 horas, acontecerá a abertura oficial na festa no palco principal, localizado no Terreiro do Forró, ao som de Aécio Flávio, Márcio Diniz e Forró Pegado.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NOS LINKS ABAIXO.


EVENTO DO CAFÉ DA MANHÃ


EVENTO DO DESFILE DE CARROÇAS





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.