Grupo de mulheres de Catingueira inicia atividades físicas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Grupo de mulheres de Catingueira inicia atividades físicas

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) iniciou na última segunda-feira, dia 17 de julho, as atividades físicas com o grupo de mulheres da cidade de Catingueira.

O grupo é formado por mulheres de várias idades e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das participantes, além de fazer todo um trabalho de prevenção contra doenças crônicas.

Nesta segunda-feira, cerca de quinze mulheres participaram da primeira aula de atividade física com o educador Olegário Gomes. Nesta aula, as participantes puderam desenvolver a capacidade aeróbica através da música.

Olegário informou que a atividade é reconhecida como uma “atividade rítmica”, que utiliza os grandes grupos musculares mantendo uma intensidade adequada por um período prolongado. “A prática desta atividade física, bem monitorada, de três a quatro vezes por semana, é um fator determinante para a menor possibilidade de acidentes vasculares, ou qualquer tipo de doenças crônicas” disse o educador.

As atividades aconteceram no pátio da igreja matriz de São Sebastião. Os horários serão divididos no decorrer da semana, todas as segundas e quartas-feiras e as atividades serão direcionadas a cada grupo específico, sempre respeitando o princípio da individualidade biológica de cada indivíduo.

O projeto foi iniciado no último dia 10 de julho pelo NASF, onde as participantes puderam receber avaliação física e nutricional, além de terem realizado a verificação da pressão arterial.

A equipe do nasf é formada pelo Educador Física Olegário Gomes, pela nutricionista Maria Helena, pela psicóloga Tauany Dantas e pela fisioterapeuta Renata Gomes





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.