Político paraibano é citado em suposto "grupo criminoso" revelado por Janot - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Político paraibano é citado em suposto "grupo criminoso" revelado por Janot

O atual procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, durante denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB) e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, comentou sobre um perigoso "grupo criminoso" que atua dentro da Câmara dos Deputados.

De acordo com Janot, o grupo é comandado e articulado por políticos para fins de enriquecimento ilícito próprio ou de grupos empresariais. Também serviria para financiar campanhas eleitorais através de desvios de dinheiro.

Na denúncia de Janot, quinze políticos, em sua maioria deputados federais, estão arrolados, entre eles o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior. Além do PMDB, partidos como o PSC, PTB e PTC também aparecem na lista.

O procurador afirma que os deputados federais citados indicavam pessoas para cargos importantes dentro da Petrobras e da Caixa Econômica Federal e também faziam de tudo para beneficiar banqueiros e empreiteiras.

Confira a lista:

André Moura, do PSC-SE

Anível Gomes, do PMDB-CE

Altineu Cortês, do PMDB-RJ

Manoel Júnior, do PMDB-PB

Arnaldo Faria de Sá, do PTB-SP

Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, do PMDB-RJ

Alexandre Santos, PMDB-RJ

Henrique Eduardo Alves, PMDB-RN

Carlos Willian, do PTC-MG

João Magalhães, do PMDB-MG

Nelson Borniel, do PMDB-RJ

Solange Almeira, PMDB-RJ

Também estão sendo investigados doleiros e banqueiros.






Fonte PB Agora



Tecnologia do Blogger.