Prefeito de Catingueira lançará programa “Catingueira sem fome” - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira lançará programa “Catingueira sem fome”

O prefeito Dr. Odir Borges apresentou na Câmara Municipal de Catingueira um projeto de lei que visa a criação do programa “Catingueira sem fome”, tendo como finalidade a distribuição de cestas básicas as famílias carentes do município.

O projeto de lei já foi aprovado e a lei deverá ser sancionada nos próximos dias pelo prefeito. Será criado um cadastro eletrônico com as famílias que mais necessitam de ajuda no município e que possuem uma renda não superior a R$ 300,00 mensais.

O prefeito Odir Borges falou da importância deste projeto e disse que será uma das ações mais importantes já criadas no município. “Este programa vai permitir que a prefeitura possa contribuir com sua parte junto aos mais carentes. Será realizado um cadastro e as famílias que estiverem dentro dos requisitos legais, receberão o benefício. É um programa de um alcance enorme que irá beneficiar exclusivamente os mais necessitados.” Disse.

De acordo com o gestor, a prefeitura trabalha com uma margem de aproximadamente 100 famílias que deverão ser contempladas. “Este número deverá crescer ao longo do cadastro. Só poderemos falar alguma coisa concreta quando o cadastro começar a ser iniciado.” Afirmou Odir.

O prefeito também falou sobre um projeto que deverá explorar o turismo na serra de Catingueira apresentado recentemente por um grupo de exploradores de aventura. “Recebemos esta proposta e estamos analisando o projeto. Iremos ver o que a prefeitura é capaz de fornecer para poder impulsionar o turismo na cidade, através da serra”. Concluiu

Ouça a entrevista com o prefeito









Fonte CatingueiraOnline


Tecnologia do Blogger.