Prefeito de Catingueira participa de entrevista e faz balanço da gestão. OUÇA! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira participa de entrevista e faz balanço da gestão. OUÇA!

O prefeito de Catingueira, Odir Pereira Borges Filho (PMDB), participou recentemente de uma entrevista ao vivo concedida ao catingueiraonline, por meio da nossa Web Rádio.

Na ocasião, o gestor fez um balanço dos seis primeiros meses de sua administração. Dr. Odir esteve acompanhado do secretário de saúde Ruclenato Gomes que também fez um breve balanço de sua pasta.

O gestor catingueirense falou sobre vários temas e respondeu algumas perguntas enviadas pelos internautas. Ele iniciou a entrevista relembrando a forma que encontrou o município no dia 1º de janeiro de 2017.

“Infelizmente, encontramos o município num caos administrativo, em vários setores. Basta dizer que encontramos a prefeitura com uma dívida de mais de 4 milhões de reais em empenhos não pagos. Uma dívida com INSS superior a 5 milhões de reais. Mais de 400 mil reais com a CAGEPA, dentre outros débitos altíssimos. A partir daí, tivemos que começar a organizar a casa para só assim iniciarmos os trabalhos no município. Hoje, tenho certeza já que começamos a colher os frutos que plantamos” disse.

O prefeito se mostrou feliz ao anunciar que conseguiu limpar o nome do município do CAUC, uma espécie de SERASA dos órgãos públicos. Ele informou que Catingueira se encontrava com mais de 20 inadimplências federais por conta da falta de prestação de contas de convênios realizados entre o governo federal e a prefeitura nos últimos anos.

“Já fizemos em seis meses o que não foi feito nos últimos quatro anos. Só o fato de conseguirmos estabelecer a dignidade do servidor público, eu acho que é a coisa mais importante que já fizemos. Como prometemos, estamos pagando aos servidores dentro do mês trabalhado. Isto é que o nos deixa feliz. Para você ter uma idéia, pegamos a prefeitura sem nenhum carro funcionando. Diante disto, realizamos a locação emergencial de três veículos para servir ao povo. Em seguida, compramos uma chevrolet spin para a secretaria de saúde com recursos próprios. Estamos licitando a compra de uma camioneta para a secretaria de educação e estamos aguardando sair o empenho para a compra de mais dois veículos para a saúde, uma van e uma camioneta e, finalmente, abrimos a licitação para a compra tão sonhada da ambulância, com recursos próprios.” Informou o gestor.

Odir Borges também disse que recentemente recebeu um relatório de fiscalização feito pelo tribunal de contas do estado informando que não foi encontrada nenhuma irregularidade na prefeitura nos primeiros quatro meses deste ano.

A entrevista teve uma duração de 1 hora e nela o prefeito falou sobre inúmeros assuntos, dentre eles, a reconstrução da quadra de esportes Djalma Leite, a reconstrução do estádio de futebol municipal, a construção de uma nova quadra poliesportiva, da renovação de 100% das carteiras escolares, da disponibilidade do transporte escolar, que antes não acontecia, da distribuição do fardamento aos alunos da rede municipal de ensino, da aquisição de mais de 30 ar-condicionados para as salas de aulas, da reestruturação da creche que começou a funcionar em dois turnos, da disponibilidade de transporte aos universitários que estudam em Patos durante a semana e no sábado, da aquisição de novos pneus para todas as máquinas do município, do pagamento de horas extras de trabalho aos professores, da disponibilidade de transporte para pacientes que necessitam de tratamento de saúde, do projeto de exploração da serra de Catingueira, da pavimentação da estrada que dá acesso a Vila da Cruz, dentre outros assuntos.




Ouça abaixo toda a entrevista. Dividimos o áudio em quatro partes.




PARTE 1





PARTE 2





PARTE 3





PARTE 4












Fonte CatingueiraOnline


Tecnologia do Blogger.