Presidente da Câmara de Catingueira participa de treinamento no TCE - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Presidente da Câmara de Catingueira participa de treinamento no TCE

O Tribunal de Contas da Paraíba concluiu nesta quarta-feira (19) o treinamento para cerca de 500 representantes de Prefeituras, Câmaras Municipais e Governo do Estado sobre a remessa de informações e dados públicos ao “Sagres Diário”. A operação é viabilizada por aplicativo de computador desenvolvido e aperfeiçoado pelo próprio quadro técnico do TCE-PB.

A série de encontros, iniciada na segunda-feira (17) e aberta pelo presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, permitiu o repasse, pela Assessoria Técnica do Tribunal, de orientações aos gestores e servidores credenciados sobre os procedimentos necessários à atualização constante e ininterrupta do Sagres – o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade.

A exigência, disciplinada pela Resolução Normativa nº 05/2017 e aprovada na sessão plenária da Corte em 29 de junho último, é de que as informações e documentos relacionados aos atos, receitas e gastos dos entes jurisdicionados terão encaminhamento eletrônico ao TCE, por meio do “Sagres Captura”, até 24 horas do primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil.

Na ocasião, Sueldo Campos, presidente da Câmara Municipal de Catingueira, esteve participando do treinamento.

“Nossa gestão é pautada na transparência. Todas as recomendações feitas pelo TCE já foram implementadas na Câmara de Catingueira e sempre que solicitados, estaremos dialogando com os conselheiros.” Concluiu Sueldo.



Fonte portalcatingueira


Tecnologia do Blogger.