Secretaria de saúde de Catingueira entrega tablets aos agentes de saúde e cria prontuário eletrônico - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de saúde de Catingueira entrega tablets aos agentes de saúde e cria prontuário eletrônico

A prefeitura de Catingueira, através da secretaria municipal de saúde, realizou na última sexta-feira, dia 07 de julho, a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde.

O objetivo é informatizar o trabalho das equipes de saúde que deverão passar a trabalhar nos próximos dias com prontuário eletrônico.

O secretário de saúde Ruclenato Gomes ressaltou durante a entrega o passo importante que Catingueira estava dando com a instalação do sistema. “Com a entrega destes tablets e a criação do prontuário eletrônico, estaremos oferecendo qualidade de serviços a atenção básica que hoje é formada por duas equipes de saúde da família.” disse.

Ruclenato informou que nos próximos dias a secretaria de saúde estará recebendo cerca de doze novos computadores e impressoras, além de realizar por meio de uma equipe especializada a capacitação de todos os agentes de saúde para que os mesmos passem a utilizar o sistema.

“Este sistema estará interligado com ESUS e lançando informações para que nós possamos enviar o mais rápido possível ao Ministério da Saúde dados precisos. Isto melhora o indicador e o índice de desenvolvimento do município já que teremos informações em tempo real. Gostaria de agradecer ao prefeito Odir Borges por não ter medido esforços para a implantação deste sistema.” Comentou.

Já o prefeito Odir Borges disse que o mundo está entrando na era da informática e Catingueira não poderia ficar de fora. “A instalação deste sistema só trará benefícios para o município. Será uma economia para a prefeitura e para o usuário já que os dados estarão disponíveis na central em tempo real assim que forem coletados pelos agentes." Afirmou o gestor.

OUÇA A FALA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE






Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.