Servidores da saúde de Catingueira recebem treinamento - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Servidores da saúde de Catingueira recebem treinamento

Os servidores públicos da cidade de Catingueira, lotados na secretaria municipal de saúde, participaram na última sexta-feira, dia 21 de julho, de um treinamento sobre o sistema de prontuário eletrônico.

O curso aconteceu na sede da Câmara Municipal e teve como público alvo médicos, enfermeiras, técnicos em enfermagem, dentistas, agentes comunitários de endemias e saúde, recepcionistas, nutricionistas, psicólogos, funcionários da farmácia básica, fisioterapeutas e educadores físicos.

O prefeito Odir Borges esteve acompanhando de perto o treinamento e se mostrou muito satisfeito com o programa. “Fico feliz de ver nossa cidade evoluindo. Catingueira dará um passo muito importante com a implantação deste sistema” disse.

O secretário de saúde Ruclenato Gomes lembrou que o prontuário eletrônico irá servir de base, tanto municipal como nacional, para a secretaria ter informações mais precisas de todos os usuários de Catingueira.

“Hoje estamos dando início ao treinamento teórico e já na próxima semana estaremos instalando os computadores nas unidades básicas de saúde, juntamente com o programa de prontuário eletrônico para que as equipes possam está interagindo com o sistema e oferecendo a população um serviço de qualidade” disse Ruclenato.




Ouça a fala do secretário







Fonte Ascom





Tecnologia do Blogger.