segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Força Tarefa é formada para tentar conter fogo no lixão da cidade de Patos

Mais uma vez a cidade de Patos está sendo afetada pela fumaça tóxica que teve início neste domingo, dia 27, por volta das 14h00, em decorrência de fogo no lixão do município. Alguns bairros são mais prejudicados, no entanto, a fumaça já se espalha por quase toda a cidade.

Na manhã desta segunda-feira, dia 28, o secretário de Meio Ambiente do Município de Patos, Natércio Alves, comunicou que foi formada uma força tarefa composta pela Secretaria de Serviços Públicos, de Infraestrutura, de Agricultura, Defesa Civil, 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), além da própria Secretaria de Meio Ambiente.

Para o secretário, a força tarefa irá ajudar a conter as chamas e com as máquinas serão colocados material para evitar que o fogo se espalhe para outras partes do lixão.

As críticas aos governantes sobre a falta de solução para o lixão são cada vez mais contundentes, pois o povo é quem mais sofre com a fumaça tóxica que se espalha causando doenças e agravando os problemas respiratórios.

Uma ação movida pelo Grupo Independente de Análise e Ação Social e Política de Patos (GIAASP) encontra-se no Ministério Público Estadual (MPE) pedindo medidas para construção do aterro sanitário da cidade de Patos. A cada novo incêndio, a sociedade cobra medidas que ponham fim ao descaso com o lixão e crie um local adequado para o depósito dos resíduos sólidos da cidade.







Fonte Jozivan Antero – Patosonline


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...