PM é expulso da corporação após participação de roubo a agência dos Correios, na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

PM é expulso da corporação após participação de roubo a agência dos Correios, na PB

Um policial militar foi expulso da corporação após ter participado, junto com outros envolvidos, de um assalto a agência dos Correios na cidade de Conde no ano de 2002, na Região Metropolitana de João Pessoa. A decisão, assinada pelo governador Ricardo Coutinho, é fruto de julgamento de recurso administrativo interposto pelo PM e pode ser conferida a partir da página 5 do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (12)

À época, o militar e os outros envolvidos roubaram a quantia de R$ 14,4 mil da agência dos Correios. Pela participação no crime, o policial foi condenado a uma pena de nove anos de reclusão, sendo afastado da corporação.

Foi instaurado um Conselho de Disciplina, a fim de verificar se o militar praticou ato que afetou a honra pessoal, o pundonor militar ou o decoro da categoria. Após o trâmite processual, a Comissão Processante concluiu, por unanimidade, que o policial possuía capacidade de permanecer nas fileiras da Polícia Militar.

A Corregedoria da PM discordou da decisão e sugeriu a exclusão do policial da corporação. Seguindo entendimento judicial e pareceres administrativos, o Comandante Geral da Policia decidiu pela exclusão a bem da disciplina do militar Estadual. O PM ainda recorreu da decisão, mas teve o pedido negado.





Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.