PM é investigado após reagir e matar suspeito de assalto a policial na Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

PM é investigado após reagir e matar suspeito de assalto a policial na Paraíba

O Grupo Tático Especial da Polícia Civil em Cajazeiras (GTE) confirmou, na tarde desta terça-feira (15), ao Portal Correio, que foi aberta uma sindicância para investigar a ação do policial que atirou e matou um homem suspeito de roubar a moto de uma policial, nessa segunda-feira (14), em Cajazeiras, Sertão paraibano, a 485 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com o delegado Miroslav Soares, do GTE de Cajazeiras, o procedimento serve para apurar se houve excesso policial na ação. Porém, segundo o delegado, as primeiras informações são de que o policial agiu “em estrito cumprimento do dever legal”.

“Foi instaurado procedimento policial com relação ao crime de roubo e um procedimento paralelo para apurar a conduta do policial militar, que a principio agiu em estrito cumprimento do dever legal. Com base em depoimento de testemunhas e imagens, vimos que o suspeito atirou contra o policial e ele reagiu. É um procedimento de praxe haver essa investigação em todo crime violento com morte envolvendo um policial”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado Miroslav Soares, a previsão é de que a investigação contra o policial seja concluída em até 30 dias.

ENTENDA:

NO SERTÃO: Suspeito é morto após assaltar policial que saía do serviço, na Paraíba




Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.