Polícia do Vale do Piancó prende quadrilha especializada em furto de aparelhos de som automotivo - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia do Vale do Piancó prende quadrilha especializada em furto de aparelhos de som automotivo

A polícia civil do Vale do Piancó, sob a coordenação do delegado Regional, Glauber Fontes, prendeu na cidade de Maturéia, localizada na região de Teixeira, uma quadrilha especializada em furtos de som automotivo. As prisões dos membros da organização criminosa ocorreram depois que investigadores da polícia civil de Coremas começaram a investigar um furto, ocorrido a uma residência na chácara Pacatónio, naquela cidade. A partir daí, os investigadores da passaram a colher informações sobre o modus operandi e percebendo que o alvo dos indivíduos, que estavam atuando era sempre os mesmos objetos, ou seja, aparelhos e componentes de som e eletroeletrônicos, assim como instrumentos utilizados em carpintarias.

Diante das informações colhidas, o delegado Clenaldo Queiroz representou por mandado de busca e apreensão a ser cumprido na cidade de Matureia, onde seria a base da organização criminosa, sendo deferido de maneira célere pelo juiz de direito da comarca de Coremas, José Emanuel.

Com o mandado em mãos, os investigadores sob a coordenação do Delegado Seccional Glauber Fontes, com o apoio do GTE de Itaporanga e DRF da cidade de Patos, montaram a operação, tendo vista que se tratava de uma organização suspeita de ser bastante atuante em roubos e furtos na região de Teixeira e Matureia.

De acordo com informações do delegado Glauber Fontes, um dos investigadores, se passando por um cliente, marcou um encontro com um integrante da quadrilha para que fosse mostrado um dos aparelhos furtados no sitio, o qual já havia sido reconhecido pela vítima, e no ato da entrega, mesmo o chefe da organização tendo dito que iria em um veículo de cor vermelha, eis que surge dois outros integrantes em uma motocicleta para fazer a entrega enquanto o chefe e seu irmão dava cobertura em um veículo Golf de cor prata.

Ao entregar o objeto ao investigador, outros deram voz de prisão, enquanto o chefe que dava cobertura à distância, saiu em fuga sentido à cidade de São José do Egito/PE, sendo perseguido por outros investigadores e alcançado, após alguns quilômetros.

Com as prisões, a equipe identificou que os mesmos possuíam um lava jato e uma oficina de montagem de som do tipo paredão, onde foram recuperados vários dos objetos furtados na cidade de Coremas e outros que ainda devem ser identificados pelas possíveis vítimas de furtos desse tipo de equipamentos.

Ainda durante o cumprimento do mandado de busca, foi encontrado na residência do avô do líder da associação criminosa, uma espingarda calibre 12 de cano serrado com vários cartuchos e algumas munições de calibre 38.

Os envolvidos, a arma e todo o material apreendido foram entregue na delegacia de Teixeira ao delegado plantonista para as medidas necessárias.

“Graças a investigações sérias, decisões céleres do judiciário e apoio da sociedade do Vale do Piancó, conseguimos mais uma operação desencadeada com sucesso”, pontuou Glauber Fontes.











Fonte Vale do Piancó Notícias


Tecnologia do Blogger.