Prefeitura de Catingueira implanta ouvidoria para atender melhor aos seus cidadãos. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira implanta ouvidoria para atender melhor aos seus cidadãos.

A população da cidade de Catingueira começou a contar com um espaço específico para manifestação de elogios, reclamações, sugestões, críticas, comentários e pedidos de informações sobre o atendimento prestado pelo sistema de saúde no município. Trata-se da “Ouvidoria do SUS”, um serviço criado pela prefeitura de Catingueira, através da secretaria municipal de saúde.

O canal que serve de elo de mediação entre o cidadão e a administração municipal começou a funcionar nesta quarta-feira, dia 02 de agosto de 2017, e será fundamental para a consolidação do SUS, buscando melhor atender a população

Agora, a partir da manifestação dos munícipes, a Ouvidoria buscará melhorar a qualidade no atendimento dos serviços públicos oferecidos na saúde municipal e assim a população sentirá satisfeita em ter suas necessidades atendidas.

A Ouvidoria busca assegurar o direito do cidadão; Responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema.

O ciclo para a resolução dos problemas se dá da seguinte maneira: A Ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações ao gestor e ainda recomenda medidas possíveis para a solução ou prevenção de falhas. Depois da mensagem ser examinada e respondida, a Ouvidoria comunica o parecer ao manifestante em prazos pré-estabelecidos dependendo da complexidade da demanda.

O sistema funcionará como um canal mais humano de interlocução com o público. A manifestação pode ser efetuada através de e-mail, por telefonema ou pessoalmente.

Fone: (83) 3427-1043

E-mail: ouvidoria@catingueira.pb.gov.br

O cidadão também poderá enviar sua mensagem clicando aqui





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.