Prefeitura de Catingueira promove mutirão de cirurgias eletivas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira promove mutirão de cirurgias eletivas

A Prefeitura de Catingueira, por meio da secretaria municipal de saúde, começou a promover um verdadeiro mutirão de cirurgias eletivas em pacientes do município.

Na última sexta-feira (04-08), as cirurgias aconteceram na Unidade de Saúde Inácio Motta. Vários pacientes foram atendimentos e passaram por pequenos procedimentos cirúrgicos dermatológicos sobre a responsabilidade do médico Dr. Hermógenes Feitosa da cidade de Patos.

Já nesta segunda-feira (07-08), uma parceria da secretaria estadual de saúde com a prefeitura de Catingueira promoveu mais um mutirão de cirurgias. Desta vez, foram realizados 28 procedimentos cirúrgicos, 18 de cataratas, 06 de vesícula e 04 dermatológicos, todos em pacientes do município.

O secretário de saúde Ruclenato Gomes informou que tudo ocorreu como esperado e que conseguiu zerar a espera de consultas ambulatoriais de reumatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ortopedia, e a fila de espera de consultas.

“Apesar de serem cirurgias rápidas e simples, os benefícios para estas pessoas com baixa visão decorrente da catarata são muitos importantes, sendo fundamental para que elas possam ter mais dignidade e uma visão consideravelmente saudável” disse o secretário que também informou que uma cirurgia de catarata custa em média de R$ 2.500,00, de forma participar.

O Prefeito Odir Borges deu total apoio junto com a gerente regional de saúde, na pessoa do senhor José Leudo Farias. Odir falou da importância e do comprometimento do município com a saúde da população e que além dessas cirurgias, o município vem realizando outros tipos de cirurgias eletivas na população.

“Vamos continuar promovendo outros mutirões deste tipo. O único objetivo é melhorar a qualidade de vida da população catingueirense. A previsão é que em breve, possamos está zerando as filas de cirurgias de cataratas e diminuir as demais eletivas” informou o prefeito.



Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.