Suspeitos do homicídio da noite do ultimo domingo, 13/08 foram presos em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Suspeitos do homicídio da noite do ultimo domingo, 13/08 foram presos em Patos

Agentes da Delegacia de Homicídio e Entorpecente e do Grupo Tático Especial da polícia Civil em ação conjunta com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar prenderam na tarde dessa segunda-feira, 14, dois suspeitos do homicídio que vitimou Jailson Rodrigues Batista, Coquinha, ocorrido na tarde deste domingo, 13, no Bairro Liberdade, em Patos.

O repórter Airton Alves, da 102,9 FM, conversou com o delegado Diego Beltrão, titular da Delegacia de homicídio, que explica como os policiais chegaram aos suspeitos.

“A Polícia Civil, através de uma investigação minuciosa, conseguiu identificar que João Bosco Pereira Xavier, vulgo Furão, havia participado deste homicídio tendo como função levar a vítima até o local que ele tria combinado com o autor dos disparos deste homicídio. A Polícia também identificou que o autor dos disparos, Messias de Morais Santos Júnior, vulgo Orelhinha, teria efetuado cerca de três disparos em desfavor da vitima e dois teriam atingido”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Diego Beltrão, a polícia obteve a informação de que testemunhas oculares viram quando os dois estavam se combinando momentos antes do crime, quando Furão chamou Coquinha e Orelhinha efetuou os disparos. A motivação do crime, segundo o delegado, foi por questões de dívidas de droga e os autores não gostavam de Coquinha pelo fato dele está cometendo furtos roubo na localidade.

Furão foi preso no Baixo Meretrício, por volta das 11h, onde ele confessou que o seu comparsa efetuou os disparos. Já Orelhinha foi preso próximo ao Hospital Regional de Patos, no Bairro Belo Horizonte. Com ele a polícia apreendeu uma porção de entorpecente. Durante revista e sua residência, oi localizada a roupa utilizada no crime.

“Mais um crime desvendado, um trabalho excelente realizado pela delegacia de homicídio e entorpecente e ação conjunta com o Serviço reservado da Policia Militar. A Polícia continua em diligência para localizar a arma do crime”, comemorou.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Homicídio e nesta terça serão encaminhados ao Presídio Romero Nóbrega.








Fonte
Informações e foto: Airton Alves

Fonte: Patosverdade / Acilene Candeia



Tecnologia do Blogger.