TCE reprova contas de ex-prefeito paraibano - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

TCE reprova contas de ex-prefeito paraibano

O Tribunal de Contas da Paraíba emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2014 do ex-prefeito de Riachão do Bacamarte, José Gil Mota Tito a quem impôs o débito de R$ 14.142,60. A decisão foi tomada em uma reunião, nesta quarta-feira (23) em razão de despesas irregulares ordenadas por ele, no transcurso do exercício.

O TCE aprovou as contas anuais dos prefeitos de Lucena (Marcelo Sales Mendonça, exercício de 2014) e de Serra da Raiz (Adailma Fernandes da Silva Lima, 2015). Assim, também, as contas de 2015 encaminhadas pelo ex-prefeito de Gurinhém Tarcísio Saulo de Paiva. Cabe recurso da decisão proferida conforme voto do conselheiro Nominando Diniz, relator do processo.

Houve aprovação das contas de 2016 oriundas das Câmaras Municipais de Bayeux, Curral de Cima, Mataraca, Riachão do Poço, Marcação, Sobrado, Malta, Areia, Baraúnas, Condado, Salgado de São Félix, Serra Redonda, Nova Floresta, Cubati, Sossego, Damião, Joça Claudino, Olivedos, Tavares e Frei Martino (contas de 2015).

A Corte viu regularidades no Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme). Em fase recursal, foi mantida a reprovação às contas de 2013 do ex-prefeito de Natuba, José Lins da Silva Filho, a quem ainda cabe, porém, o direito a recurso de revisão.

Conduzida pelo presidente André Carlo Torres Pontes, a sessão teve as participações dos conselheiros Nominando Diniz, Fernando Catão, Fábio Nogueira e Marcos Costa. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público esteve representado pela procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz.








Fonte MaisPB


Tecnologia do Blogger.