VÍDEO: Comporta do açude Cachoeira dos Cegos é aberta e revolta população em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

VÍDEO: Comporta do açude Cachoeira dos Cegos é aberta e revolta população em Catingueira

A comporta do açude Cachoeira dos Cegos, localizado na zona rural do município de Catingueira, foi aberta na tarde desta quarta-feira (16), pela Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), órgão estadual que monitora o açude.

As chuvas irregulares que caíram na região de Catingueira ao longo do ano de 2017 não fez o açude receber grandes recargas de água. Segundo o último monitoramento realizado no dia 16 de junho pela AESA, o manancial que possui uma capacidade de pouco mais de 70 milhões de metros cúbicos de água, estava com cerca de 21% de sua capacidade total, oque representa um volume de 15 milhões³.

O açude abastece de forma direta a cidade de Catingueira, e dezenas de cidades da região através de carros-pipa. Segundo alguns motoristas, mais de 70 pipas d’água são retirados diariamente do manancial.

A abertura da comporta do açude não é aceita pela população de Catingueira, que reclama do grande desperdício d’água que é causado. A última vez que o açude teve a comporta aberta foi no dia 17 de junho de 2016, e houve protestos por parte dezenas de pessoas.

Veja o vídeo abaixo





Fonte Portal Catingueira


Tecnologia do Blogger.