AESA fecha comporta do açude Cachoeira dos Cegos após duas semanas aberta - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

AESA fecha comporta do açude Cachoeira dos Cegos após duas semanas aberta

A Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), órgão estadual que monitora o açude Cachoeira dos Cegos, localizado na zona rural do município de Catingueira, fechou a comporta do manancial na última quinta-feira (07), após a mesma ficar quinze dias aberta.

Segundo informações, a comporta foi aberta para que a água do açude chegasse através de um rio até um reservatório, localizado no município de Piancó, que fica distante cerca de 42km de Catingueira. Ainda de acordo com informações, o reservatório teria sido cheio, ocasionando o fechamento da comporta.

Existe muitos debates em Catingueira sobre a abertura da comporta do açude Cachoeira dos Cegos, que já foi tema de audiência pública com representantes da AESA e do Ministério Público. Apesar da água ser para benefício dos moradores da cidade de Piancó, muitas pessoas são contra sua abertura, uma vez que, até chegar no seu destino final, um grande volume d’água é desperdiçado através do leito do rio.

Veja o vídeo abaixo do escoamento d’água com a comporta aberta





Fonte Portal Catingueira


Tecnologia do Blogger.