Campanha de Multivacinação é lançada em Olho d’água - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Campanha de Multivacinação é lançada em Olho d’água

Teve início na última segunda-feira (11-09 na cidade de Olho d’Água a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação. O alvo da Campanha, que prossegue até 22 de setembro, com o dia “D” no sábado (16), são as crianças e adolescente até 14.

De acordo com a Secretária de Saúde de Olho D’Água, Rosilda Carvalho, a estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquema de vacinação incompleto, tanto na infância como na adolescência, para melhorar as coberturas vacinais e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças. Durante a Campanha serão oferecidas as vacinas de rotina previstas no Calendário Nacional de Vacinação.

“É fundamental que toda população alvo compareça ao serviço de saúde levando seu cartão de vacina, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que precisam ser aplicadas para completar o esquema vacinal de acordo com o que preconizada o Programa Nacional de Vacinação (PNI). As salas de vacinação do município serão abertas das 07:00h às 17:00h” disse a secretária

No dia “D” será promovida mobilização, sendo oferecido, além da vacinação:

• No Centro de Saúde: Teste de glicemia e Aferição de pressão arterial
• Atualização da Caderneta de Vacinação
• Na UBS –III Distrito do Socorro: Aferição de pressão arterial
• Teste de glicemia
• Atualização da Caderneta de Vacinação







Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.