Dez são detidos suspeitos de roubos, tráfico e homicídios no Vale do Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Dez são detidos suspeitos de roubos, tráfico e homicídios no Vale do Piancó

Uma quadrilha especializada na prática de roubos, furtos e tráfico de drogas no Sertão da Paraíba foi desarticulada pela polícia nesta sexta-feira (1º). A ‘Operação Família Grau’ envolveu 80 agentes de segurança pública, entre civis e militares, da 17ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) e aconteceu na cidade de Igaracy, resultando no cumprimento de nove mandados de prisão e de 13 mandados de busca e apreensão.

Com os dez detidos foram apreendidas armas de fogo (espingarda e revólver), drogas (maconha e crack) e ainda uma quantidade de dinheiro, celulares, munições e um binóculo. Entre os detidos, nove são adultos e um é adolescente, de 17 anos.

De acordo com o delegado Glauber Fontes, o titular da 17ª Delegacia Seccional, que tem sede na cidade de Itaporanga, que fica na mesma região, as investigações que culminaram na operação policial foram iniciadas pela Polícia Civil a partir de uma prisão realizada em no município de Piancó, quando foi identificada a associação criminosa e iniciado o monitoramento de suas atividades. "A nomenclatura utilizada pelo grupo faz referência a um termo da linguagem popular, uma gíria", explicou.

Todos os presos adultos serão encaminhados à Cadeia Pública de Piancó. Já o adolescente apreendido aguarda autorização para procedimento de internação.





Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.