domingo, 10 de setembro de 2017

Guarnições das Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM) e da Rádio Patrulha, ambas do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM),

Guarnições das Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM) e da Rádio Patrulha, ambas do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), foram acionadas para conter um homem que apedrejou e chutou ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Patos.

O fato aconteceu por volta das 22h30 deste sábado, dia 09, e movimentou a Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, onde está localizada a sede do SAMU/Patos. De acordo com relatos, o homem ligou para o telefone de emergência do SAMU (192) e disse que sua esposa estava com dores abdominais e queria uma ambulância. O médico regulador disse que todas as ambulâncias de Unidade de Suporte Básico (USB) estavam em ocorrência e orientou o cidadão a levar a esposa em meios próprios para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Tendo em vista a informação repassada pelo médico, o homem xingou as equipes da regulação com palavras de baixo calão e ameaçou ir ao SAMU para tomar satisfação. As equipes do SAMU acionaram a polícia, porém o cidadão enfurecido chegou minutos antes e começou a chutar as ambulâncias e atirar pedras nas viaturas. Neste intervalo, as guarnições do 3º BPM chegaram e detiveram o vândalo que ainda continuou a desferir palavras de xingamento aos profissionais do SAMU. A polícia foi ágil e conteve o cidadão.

A esposa do homem foi atendida após a chegada de uma ambulância que acabara de chegar durante a confusão. De acordo com o diretor do SAMU, toda a conversa telefônica, bem como as imagens do momento em que o homem chegou com a depredação ao patrimônio público, foram gravadas para servir de provas para subsidiar na ação policial e jurídica que deverá ser aberta.







Fonte Josivan Antero - PatosOnline


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...