Ministério Público recomenda que prefeitura retome concurso que foi suspenso no Vale do Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ministério Público recomenda que prefeitura retome concurso que foi suspenso no Vale do Piancó

A promotoria de Justiça Cumulativa do Ministério Público Estadual em Coremas, através do promotor de Justiça Leidimar Almeida Bezerra, recomendou que a prefeitura municipal de Coremas retome de imediato o concurso público suspenso no final do ano passado.

O promotor também afirma que o descumprimento da recomendação pode implicar na responsabilização penal, administrativa e civil do gestor municipal.

Os candidatos agora aguardam que a prefeitura de Coremas cumpra a recomendação do MP e retome a convocação dos aprovados.
Outro lado

A prefeitura ainda não se pronunciou sobre a recomendação do MP. Fica aberto o espaço para qualquer esclarecimento por parte da gestão.

Concurso suspenso

Foi suspenso por tempo indeterminado o concurso público da prefeitura de Coremas, no Sertão Paraibano, que estava na fase de convocação para a prova prática. De acordo com o comunicado de suspensão, publicado no site da organizadora, todas as atividades referentes ao certame foram suspensas por força de uma ação popular que deferiu um pedido de tutela provisória de urgência para suspensão do concurso, sob pena de multa.

De acordo com a decisão, assinada pelo juiz substituto Luzivando Pessoa Pinto, da comarca de Coremas, a ação com o pedido de suspensão se deve à suspeita de irregularidades na execução do certame. Entre os pontos citados na ação, estariam falhas nas aplicações das provas, como ausência de cadernos de provas, provas com erros de digitação ou numeração de questões repetidas e casos de fiscais que aplicaram prova no turno da manhã e fizeram as provas no turno da tarde.

O certame previa o preenchimento de 185 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações variavam entre R$ 880 e R$ 6 mil. As provas teóricas foram realizadas no dia 28 de agosto e os candidatos para os cargos que exigiam prova prática já haviam sido comunicados para a aplicação.
Fonte Assessoria





Fonte


Tecnologia do Blogger.