Prefeitura de Catingueira finaliza curso de capacitação para agricultores - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira finaliza curso de capacitação para agricultores

A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR-PB (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), trouxe para o município o curso “Negócio Certo Rural”.

Com foco no empreendedorismo e na gestão das potencialidades da região, o curso teve como objetivo melhorar a gestão das atividades desenvolvidas nas propriedades rurais, bem como incentivar a geração de renda, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos Pequenos Produtores Rurais e suas famílias.

O curso teve início no mês de julho deste ano e o encerramento aconteceu na primeira semana de Setembro. Foram contempladas mais de 15 famílias para participarem do projeto no qual desenvolveram Planos de Negócio para implantarem em suas propriedades.

O curso ocorreu no auditório da EMATER, com duração de 46h, sendo um encontro por semana, no total de 5 encontros semanais e 2 consultorias individuais, a primeira em sala de aula e a segunda na propriedade de cada participante.

A Facilitadora e Consultora do SENAR, Suênia Félix, ressaltou a importância de cursos como este, para melhorar a qualidade de vida do homem do campo, mostrando que é possível viver bem e ganhar dinheiro sem sair da zona rural.

O secretário José Fernandes avaliou o curso como uma grande oportunidade de aperfeiçoamento e de adquirir novos conhecimentos no contexto rural. Ele complementou lembrando que este foi o primeiro curso de muitos que serão solicitados.

“Os agricultores do município terão a oportunidade de se capacitarem ainda mais através de outros cursos que estão por vir. Uma nova turma será formada para o NCR e quem tiver interesse em participar, basta procurar a secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e solicitar a lista dos cursos disponíveis” disse o secretário.







Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.