Prefeitura de Catingueira promove mais um mutirão de cirurgias eletivas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira promove mais um mutirão de cirurgias eletivas

A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último dia 22 de setembro mais uma etapa do mutirão de cirurgias eletivas em pacientes do município.

A primeira etapa já tinha sido promovida durante o mês de agosto. Naquela ocasião, foram realizados 28 procedimentos cirúrgicos, 18 de cataratas, 06 de vesícula e 04 dermatológicos.

Nesta sexta-feira (22), as cirurgias aconteceram nas cidades de Patos e Piancó. Foram realizadas 15 cirurgias de cataratas, 02 de vesículas, 01 de hérnia e 01 de histerectomia.

O secretário de saúde Ruclenato Gomes disse que mais uma vez as cirurgias ocorreram como esperado. “As cirurgias eletivas tem como objetivo de reduzir o tempo de espera daqueles que há muito tempo esperavam em uma fila a busca de um procedimento cirúrgico, melhorando a qualidade de vida e resgatando o direito a uma saúde integral e igualitária. Só esse ano de 2017 mais de 60 pessoas já deixaram a fila de espera e hoje tem sua saúde restabelecida.” Disse.

Ruclenato já tinha informado anteriormente que “Apesar de serem cirurgias rápidas e simples, os benefícios para estas pessoas são muito importantes, sendo fundamental para que elas possam ter mais dignidade e uma visão consideravelmente saudável”, no caso das cirurgias de cataratas. Ele também informou que uma cirurgia deste tipo custa em média de R$ 2.500,00, de forma participar, mas a secretaria de saúde está conseguindo de forma gratuita.

Já o prefeito Odir Borges, avisou que a gestão continuará promovendo outros mutirões deste tipo. “O único objetivo é melhorar a qualidade de vida da população catingueirense.” Comentou.





VEJA TAMBÉM:

Prefeitura de Catingueira promove mutirão de cirurgias eletivas





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.