Programa “Criança Feliz” é lançado em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Programa “Criança Feliz” é lançado em Catingueira

A prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal Assistência Social, lançou na última sexta-feira (29) o programa “Criança Feliz”, que visa o apoio e acompanhamento do desenvolvimento físico, mental, emocional e social na primeira infância.

O lançamento ocorreu na sede da Câmara de Catingueira e contou com a presença do prefeito Odir Borges, da primeira dama Faldrecya Borges, Secretários Municipais, membros do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Equipe do CRAS e CREAS, vereadores, além de mães que terão suas crianças participando do programa.

O “Criança Feliz” valoriza as interações familiares, estimulando os vínculos afetivos através de brincadeiras e atividades comunicativas, além de promover o desenvolvimento integral infantil por meio da visita de profissionais capacitados às famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

Nos encontros, as famílias recebem informações sobre como estimular o desenvolvimento dos filhos, com foco em temas como saúde, educação, cultura e garantia de direitos.

O prefeito Odir Borges disse que estava sendo uma satisfação enorme para prefeitura poder está lançando este programa. “A partir de agora, estaremos socializando promovendo desenvolvimento integral da criança com ampla assistência social, saúde e educacional, fazendo com que seja diminuída a desigualdade social” disse






CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS



Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.